Por que morrem os centros das cidades brasileiras?
16 de novembro de 2024
Você sabia que São Cristóvão tem sete ilhas?
16 de novembro de 2024
Exibir tudo

Sindicado diz que Mitidieri é um despreparado

Mitidieri disse que quando aparecer um adversário "é pau, madeira, madeira e vitória nas urnas"

Ao recorrer à Justiça em vez de dialogar com as entidades representativas dos trabalhadores do serviço público, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), “fere os princípios da gestão pública, pois ignora o seu papel de chefe de Estado. Isso só demonstra o quanto ele é despreparado para administrar Sergipe e lidar com as adversidades”. Quem pensa assim é a professora Leila Moraes, da direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Sergipe (Sintese).

Entrevistada pelo site de notícias Mangue Jornalismo, a dirigente sindical afirmou que se Mitidieri “cumprisse o seu papel e minimamente mostrasse bom senso para negociar, com certeza esse conflito com os professores e as professoras já teria encerrado”, frusou. Segundo Leila Moraes, tudo que os educadores tiveram nesse governo “foi o desprezo e o desrespeito do secretário da Educação, Zezinho Sobral, e do governador Fábio Mitidieri, que chegou a afirmar publicamente que não via professoras e professores trabalharem. Isso é um ataque absurdo”, reage a dirigente sindical.

Clique aqui e leia a matéria completa no site Mangue Jornalismo

Compartilhe:

3 Comments

  1. José Adelmo Santana disse:

    Mas, daqui a dois anos, vocês vão pra rua com a bandeira do partido apoiando.

    • Antônio Lacerda disse:

      Aí Fábio Mitidieri se coliga com o PT e o Síntese em 2026 todo vota nele, todos vendidos! Enquanto isso o Ideb de Sergipe entre os lanternas do país com um índice de analfabetos gigantesco. O Síntese e Fábio Mitidieri se merecem. 2026 ele terá a resposta nas urnas.

  2. Helenita Maria Lima/Mediadora. Aposentada da Superintendência Regional do Trabalho em Sergipe. disse:

    Em pleno século XXI, não se admite um administrador público não valorizar a negociação coletiva de trabalho. É por meio da negociação coletiva que o administrador conhece seus administrados de uma determinado categoria profissional. Enquanto os deputados federais e senadores legislam sobre o Direito do Trabalho e impõe, nacionalmente , aos administradores o devido cumprimento a negociação coletiva de trabalho faz desses administradores, juntamente com os líderes sindicais, legisladores específicos daquelas categorias profissionais e econômicas, atendendo as suas necessidades laborais localizada. A negociação coletiva foi avaliada como sendo tão importante que o negociado passou, legalmente, a se sobre por ao legislado. É uma pena o nosso governador não valorizar a negociação coletiva. Talvez ele não conheça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *