Os bordados
1 de maio de 2020
Saúde registra 64 novos casos de Covid-19 e apura um óbito
1 de maio de 2020
Exibir tudo

Entidades sergipanas conquistam rádio/FM

A nova Rádio Imprensa/FM deve entrar no ar em setembro deste ano

O Diário Oficial da União acaba de publicar uma Portaria autorizado a Associação Comunitária Imprensa FM colocar em operação uma rádio em Aracaju. Batizada de “Imprensa/FM”, a nova emissora será instada na sede do Sindicato dos Radialistas de Sergipe (STERTS) e deverá começar a funcionar em setembro deste ano. “Foi uma luta de quase oito anos para criar a Associação, solicitar a abertura do canal e conseguir a autorização do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações”, revela satisfeito Fernando Cabral, tesoureiro do STERTS.

Na disputa do canal radiofônico, os oito entes jurídicos integrantes do Conselho Comunitário conseguiram o apoio de 96 entidades de classe, todas localizadas num raio de quatro quilômetros a partir do endereço da futura emissora. Segundo Fernando Cabral, vencida a etapa, concluída agora com a concessão do prefixo, as próximas fases do Conselho é preparar a instalação da rádio e coloca-la a serviço da comunidade. “Claro que a programação estará voltada para a conquista de audiência, principalmente das classes B e C, mas não abriremos mão de valorizar a boa informação, o esporte e a cultura sergipana”, informa o dirigente sindical.

A Portaria do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações autoriza a instalação da emissora para funcionar pelo prazo de 10 anos, utilizando o canal 290. Além do Sindicato dos Radialistas, o Conselho Comunitário é composto pelo Centro Social e Cultural São João de Deus, Federação dos Aposentados e Pensionistas do Estado de Sergipe, Sindicato dos Bancários de Sergipe, Sindicato dos Trabalhadores no Transporte de Aracaju, Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Sergipe, Quadrilha Junina Século XX e Associação dos Aposentados do Estado de Sergipe.

Por Destaquenoticias (Foto: Iris/FM)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *