Embora o PDT tenha Ciro Gomes como pré-candidato a presidente da República, o prefeito pedetista Edvaldo Nogueira (PDT) pode apoiar o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Pelo menos é o que informa o portal de notícias Brasil 247, com base em revelações de dirigentes do PDT. O próprio presidente nacional do partido, Carlos Lupi, confirmou que pode votar em Lula no caso de um eventual segundo turno contra Jair Bolsonaro.
Além de Edvaldo, devem trocar o palanque de Ciro pelo de Lula os pré-candidatos pedetistas a governador Rodrigo Neves (Rio de Janeiro) e Weverton Rocha (Maranhão). O presidente do PDT, Carlos Lupi, revelou à coluna de Josias de Souza, no portal Uol, que respeita a realidade política local: “Ninguém está acorrentado no processo político”, disse.
O Destaquenotícias questionou a assessoria de Edvaldo Nogueira sobre a informação veiculada pelo portal Brasil 247, mas até o momento não recebeu resposta. Há quem duvide de um apoio do prefeito de Aracaju ao petista Lula devido as escaramuças registradas entre o PT e PDT nas eleições da capital sergipana. Entre outros candidatos à prefeitura estava Márcio Macedo (PT), que chegou a acusar o governo estadual de usar a máquina pública em favor da campanha de Nogueira.
Com informações do Portal Brasil 247