Está no ar a partir desta quarta-feira, 15, o site específico para proprietários de mais de 1,9 milhão de veículos conseguirem a restituição do seguro DPVAT. Nele é necessário fornecer dados do proprietário do carro, como CPF ou CNPJ, telefone e e-mail. Também é necessário informar o Renavam do veículo e o estado de registro. Além disso, dados de pagamentos, como data e valor, e da conta do proprietário: banco, agência e tipo de conta.
Segundo a seguradora Líder, responsável pelo processo, “ao enviar a solicitação, o proprietário receberá um número de protocolo para acompanhamento da restituição, no mesmo site. Após o cadastro, a restituição será processada em até dois dias úteis, dependendo apenas da compensação bancária para a sua finalização”.
Ainda segundo a seguradora, o site vai receber somente os pedidos de restituição da diferença de valores pagos referente ao Seguro DPVAT 2020. Para os proprietários de frotas de veículos, é necessário mandar um e-mail para restituicao.dpvat@seguradoralider.com.br.
A restituição será paga diretamente na conta do proprietário.
(Com Agência Brasil)