Sergipe está há seis dias sem mortes por covid-19
29 de abril de 2022
Batatinha, o curador de cobras
29 de abril de 2022
Exibir tudo

SMTT de Aracaju inicia o “Maio Amarelo” na segunda-feira

Motociclistas são os que mais morrem no trânsito de Aracaju

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) intensifica as ações educativas a partir da próxima segunda-feira (2), quando terá início o Maio Amarelo, movimento formado por órgãos do poder público e pela sociedade civil com o objetivo de chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Em Aracaju, uma blitz educativa na avenida Tancredo Neves, em frente ao Sest/Senat, a partir das 6h30, abrirá a campanha deste ano. Com o tema “Juntos salvamos vidas”, o Maio Amarelo focará em ações de conscientização junto aos motociclistas, principais vítimas fatais dos acidentes de trânsito.

Mortes no trânsito

Na capital, de acordo com dados da SMTT, em 2020, foram registradas 40 mortes no trânsito e, destas, 21 eram motociclistas (52,50%). Em 2021, das 47 vítimas fatais no trânsito, 18 foram condutores de motocicletas (32,29%). Este ano, até meados de abril, foram contabilizados nove óbitos por acidente de trânsito em Aracaju, sendo seis mortes de motociclistas. Ou seja, mais de 66% dos óbitos foram de condutores de veículos de duas rodas. No total, este ano, segundo dados parciais da SMTT, foram registrados 829 acidentes de trânsito na capital.

“Este ano, as ações do Maio Amarelo serão focadas nos motociclistas, público mais vulnerável no trânsito e que mais se envolve em acidente fatal. Durante todo o mês de maio, levaremos mensagens de conscientização e chamando a atenção da população em especial, os motociclistas. Com educação e respeito às leis e sinalizações, é possível fazer um trânsito mais seguro”, reforça o superintendente da SMTT, Renato Telles.

O diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, explica que a abertura da campanha será em uma das avenidas mais movimentadas da capital para, justamente, abordar o maior número possível de motociclistas.

“A Tancredo tem fluxo intenso, principalmente, de motociclistas e, por isso, escolhemos a avenida para abrir a campanha. Vamos abordar os condutores e reforçar a importância das boas práticas no trânsito. É preciso mais conscientização e engajamento de toda a sociedade para reduzirmos os índices e salvarmos vidas”, afirma Thiago.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *