O tráfego de veículos automotores na faixa de areia das praias de Aracaju está proibido em tempo integral, conforme decisão da 2ª Vara da Justiça Federal. Diante da proibição, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju intensificou a fiscalização na faixa litorânea, especialmente no acesso à estuarina do rio Vaza Barris, mais conhecida como Viral.
Agentes de trânsito estão atuando nesta fiscalização, a fim de coibir a circulação de veículos não autorizados na faixa de areia e garantir a segurança dos banhistas. A exceção vale para profissionais de salvamento e limpeza das praias durante a execução de suas funções e também para veículos oficiais em operação. O superintendente da SMTT, Renato Telles, reforça que flagrantes desta natureza podem ser denunciadas ao Disque Trânsito pelo 118.
“Temos agentes circulando pela faixa, fazendo a fiscalização, mas a população também pode colaborar, denunciando flagrantes ao 118. Areia da praia é lugar de lazer e não de veículos. Por isso, pedimos que os condutores sejam conscientes para a segurança dele e das demais pessoas”, alerta.