A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe montou um esquema visando impedir tumultos e confrontos neste domingo, quando ocorre em Brasília a votação do pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Estarão envolvidos cerca de 500 operadores de segurança da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e Guarda Municipal.
A Polícia Militar montou uma estratégia levando em consideração o deslocamento e concentração dos dois grupos de manifestantes. O planejamento baseou-se nos últimos eventos similares e informação do serviço de inteligência da PM. A Polícia Civil abrirá a Delegacia de Turismo na Orla da Atalaia para atendimentos de casos exclusivamente relacionados com o evento.
O Corpo de Bombeiros reforçara os efetivos ordinários em postos estratégicos, a exemplo do Grupamento localizado na Orla da Atalaia. A SMTT e a Guarda Municipal atuarão na organização do tráfego de veículos e ação preventiva próximo de Terminais de ônibus.
Segundo o secretário da Segurança Pública, João Batista Santos Júnior, o compromisso da SSP é com o exercício da cidadania e democracia. “A polícia, bombeiros e agentes da Prefeitura estarão juntos para auxiliar a população durante os manifestos e evitar qualquer ponto em que haja indícios de confusão”, explicou.
Fonte e foto: Ascom/SSP