Aracaju entre as nove melhores do Nordeste para se morar
1 de outubro de 2024
Hemose precisa urgente de todo tipo de sangue
1 de outubro de 2024
Exibir tudo

SSP vai usar mais de 4 mil policiais nas eleições

O policiamento será reforçado em todos os 75 municípios de Sergipe

Para garantir a segurança e a tranquilidade das eleições do próximo domingo (6), a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) estabeleceu um planejamento operacional e estratégico que abrange tanto Aracaju e região metropolitana quanto o interior de Sergipe. O efetivo total que atuará no pleito será de mais de quatro mil policiais.

O Corpo de Bombeiros e as polícias Civil e Militar já estão atuando no que se refere à prevenção de sinistros; atuação para identificação de crimes comuns, ou seja, aquelas práticas criminosas que não têm relação com a votação; e crimes eleitorais, cujas ocorrências serão encaminhadas à Polícia Federal, responsável pela investigação das infrações penais relacionadas à eleição no Brasil. Os detalhes da atuação da SSP nas eleições 2024 foram apresentados em entrevista coletiva nesta terça-feira (1º)

A Polícia Militar, em conformidade com o planejamento elaborado em conjunto com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), estará atuando de forma integrada. “São 1.220 locais de votação, distribuídos nas 29 zonas eleitorais, nos 75 municípios sergipanos. Para garantir a tranquilidade do pleito, as instituições de segurança estarão atuando em todo o estado”, enfatizou o tenente-coronel Alisson Cruz.

A coordenadora das delegacias da capital, delegada Rosana Freitas, explicou que as equipes estarão presentes em todos os 75 municípios. “Teremos delegados e oficiais investigadores nas delegacias. Em Aracaju, além da Delegacia Plantonista e do DAGV, também funcionará a Delegacia de Turismo (Detur). Na Região Metropolitana, estarão funcionando a 5ª DM, a 11ª DM e a 12ª DM, em Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão”, explicou.

O Corpo de Bombeiros Militar atuará com um efetivo de 500 militares. Conforme destacou a assessora de comunicação, tenente-coronel Carla Cristina, a corporação estará atuando diretamente no planejamento operacional de segurança pública da SSP. “Dessas cinco zonas, são 15 municípios que estarão sendo atendidos pelo Corpo de Bombeiros em conjunto com a Polícia Militar. As equipes também atuarão no atendimento à população, proporcionando tranquilidade aos eleitores em casos de mal súbito”, ressaltou a tenente-coronel.

Fonte: SSP/SE

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *