A passagem de ônibus da Grande Aracaju será reajustada em 11%, nessa quarta-feira ((1º), mas os usuários não sentirão a majoração no bolso. Embora seja reajustada para R$ 5, a tarifa permanecerá custando R$ 4, graças a um Projeto de Lei do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) aprovado pela Câmara de Vereadores visando manter o subsídio para o sistema de transporte coletivo de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Socorro e São Cristóvão.
Sancionada na última sexta-feira (27), a Lei nº 6.110/24, diz respeito à concessão de subsídio tarifário nos serviços públicos de transporte coletivo urbano de passageiros. Os documentos definem a continuidade dos repasses até que as empresas vencedoras da licitação assumam as operações do sistema de transporte coletivo das quatro cidades. Também na última sexta-feira, Edvaldo Nogueira sancionou a Lei a Lei nº 6.111/24 que dispõe sobre o prazo de vigência do Programa Provisório de Custeio Extra Tarifário de Gratuidades nos Transportes Coletivos Urbanos às Pessoas com Deficiência e seus acompanhantes.
“São duas leis muito importantes para a cidade e para a população. Elas tratam sobre o programa da gratuidade no transporte público para pessoas com deficiência e sobre o subsídio tarifário, concedido pela Prefeitura. Estamos renovando os dois benefícios que são fundamentais para o funcionamento do transporte coletivo da capital e também para que as pessoas com deficiência tenham o direito garantido, de utilizar o transporte público da cidade de forma gratuita”, destacou Edvaldo.