Considerado elegível para atuar como auditor externo de projetos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID em Sergipe, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) firmou, nesta terça-feira (5), junto à Secretaria de Estado da Fazenda, o Termo de Acordo de Cooperação Técnica nº 02/2023.
Para a assinatura do Termo, o conselheiro-presidente da Corte de Contas, Flávio Conceição, recebeu a secretária de Estado da Fazenda, Sarah Tarsila Araújo. O Termo permite que a Corte de Contas realize exames de auditoria para o Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado de Sergipe – PROFISCO II/SE.
“Ao invés de optarmos por uma auditoria externa, nós entendemos que o Tribunal de Contas pode realizar um trabalho excepcional”, disse a secretária.
Por intermédio de Operação de Crédito Externa, com garantia do Governo Federal, o Governo do Estado de Sergipe obteve um financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, celebrado em novembro de 2022 entre a SEFAZ e o Organismo Internacional e que tem por finalidade a promoção do desenvolvimento econômico de Sergipe.
“A cooperação requerida será realizada pela Coordenadoria de Auditoria Operacional do Tribunal de Contas e dentro dos padrões aplicáveis e aceitos pelo BID. Aceitamos realizar devido a sua importância não só para nós, mas para todo o estado de Sergipe”, destacou o presidente Flávio Conceição.
Fonte e foto: Ascom/TCE-SE