O Tribunal de Contas de Sergipe (TCE) empossou, nesta sexta-feira (10), a sua nova diretoria para o biênio 2022-2023. O conselheiro Flávio Conceição tomou posse como presidente, e Ulices Andrade e Angélica Guimarães, vice e corregedora-geral, respectivamente. Afastado da função, após suspeita de envolvimento com um grupo que fraudava licitações de obras públicas, Flávio Conceição recorreu à Justiça e retornou ao TCE em 2019, 12 anos depois.
Flávio Conceição disse que o trabalho desempenhado pela Corte de Contas, ao longo dos próximos dois anos, terá como pilares a legalidade e a moralidade. “O Tribunal de Contas seguirá atuando de forma plena, com o objetivo de assegurar a correta destinação dos recursos públicos em benefício da sociedade”, afirmou o novo presidente.
A solenidade de posse foi prestigiada, entre tantos outros, pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Edson Ulisses, presidente da Assembleia, deputado Luciano Bispo (MDB), prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), deputados federais Gustinho Ribeiro (SD), Fábio Mitidieri (PSD), Fábio Henrique (PDT), Fábio Reis (MDB) e Valdevan Noventa (PL), os desembargadores José dos Anjos e Roberto Porto, o procurador de Justiça, Eduardo Barreto, a promotora de Justiça, Ana Paula Machado, os conselheiros aposentados do TCE Antônio Manoel e Carlos Alberto Sobral (diretor da Ecojan), além de familiares e amigos dos empossados.
Fonte: TCE (Fotos: Cleverton Ribeiro/TCE)