Canteiro de obras da ponte no Velho Chico será em Alagoas
26 de março de 2024
Feriadão terá frota extra de ônibus para o interior
27 de março de 2024
Exibir tudo

TCE suspende concorrência para ponte em Aracaju

Maquete da ponte ligando o bairro Coroa do Meio à Avenida Tancredo Neves

O governo de Sergipe vai recorrer contra a decisão do Tribunal de Contas do Estado que suspendeu a licitação para a construção da ponte ligando o bairro Coroa do Meio à Avenida Tancredo Neves, em Aracaju. A medida foi adotada pelo TCE depois de uma denúncia apresentada pelo Consórcio Aracaju, que foi inabilitado da concorrência por suposto descumprimento de qualificações técnicas.

Ao tomarem conhecimento da decisão do TCE, o governador Fábio Mitidieri (PSD) e o secretário Luiz Roberto (PDT), se disseram surpresos. “O caso já está com a Procuradoria-Geral do Estado para recorrer dentro do prazo estabelecido”, disse o pedetista. Segundo ele, a Comissão de Licitação da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura iria analisar o rercurso do consórcio Aracaju e poderia decidir entre a manutenção da decisão anterior e a retificação.

A concorrência em questão visa a a construção de um viaduto, com extensão aproximada de 180 metros, na interseção da Avenida Tancredo Neves com a Avenida Beira Mar, e a ponte estaiada, com extensão de 360 metros, interligando a Avenida Tancredo Neves ao bairro Coroa do Meio. O investimento previsto é de R$ 300 milhões, recursos obtidos pelo governo de Sergipe através de um empréstimo junto ao Banco do Brasil.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *