A população de Malhador ficou assustada com o tremor de terra de magnitude 2 na Escala Richter. Localizado no centro de Sergipe, o município foi atingido pelo abalo sísmico na noite desta terça-feira e, conforme técnicos do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o tremor foi considerado de intensidade muito baixa.
Abalos com essa magnitude são comuns no interior sergipano, principalmente na região do Baixo São Francisco. O professor do laboratório potiguar, Eduardo Menezes, tranquilizou a população de Malhador, afirmando que o tremor de terra ocorrido na localidade está dentro do esperado e não ameaça a segurança dos moradores.
A última vez que o Laboratório de Sismologia da UFRGN registrou um abalo de terra em Sergipe foi em setembro passado, ocorreu nem Canhoba e teve magnitude de 2,1 na Escala Richter. No ano passado, foram registradas cerca de duas centenas de tremores de terra na região do Baixo São Francisco, onde está o município de Canhoba.