O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE) informou, nesta sexta-feira (18), já ter sido comunicado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a confirmação da cassação do deputado federal Valdevan Noventa (PL). Segundo o site Fanf1, esta “informação foi confirmada, com exclusividade, pela Assessoria de Comunicação do órgão”.
O TRE informou ainda ao portal Fanf1 que a equipe técnica do Tribunal já está trabalhando no sistema de cálculos dos resultados eleitorais para saber quem irá substituir Valdevan. A decisão unânime do TSE determinou a retotalização dos votos para o cargo de deputado federal em Sergipe, considerando nulos os votos atribuídos a Noventa. O deputado foi condenado por abuso do poder econômico durante a campanha eleitoral de 2018.
O Plenário do TSE ratificou decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), que condenou o parlamentar pela captação e gasto ilícito de recursos mediante depósitos de valores de origem não identificada. Rafael Meneguesso Lima, então vice-prefeito do município de Arauá, foi absolvido.
Veja, abaixo, a performance eleitoral dos suplentes de deputado federal mais votados nas eleições de 2018:
Emília Correa (Patriota) 52.921
Marcio Macêdo (PT) 49.055
Pastor Jony (Republicanos) 39.380
Pastor Antonio (PSC) 37.556
O site do Sindimotoristas de São Paulo, presidido por Valdevan Noventa, publicou com destaque a nota da assessoria do parlamentar. O título da matéria procura tranquilizar os milhares de sócios do sindicato: “Valdevan segue o mandato com recurso e afirma: “Nosso trabalho continua”. Na foto, Noventa está ao lado de Onyx Lorenzoni, ministro do Trabalho e Previdência do governo Bolsonaro.
1 Comments
Boa tarde,
E é Deputado por são Paulo??
Engraçado como certos politicos nos hvem como simples eleitores de cabresto.
Sergipe deixou de ser sua preocupação; agora são os rodoviários, Pessoas sérias de bem e Trabalhadores, mas que nd tem a ver com Sergipe
Vá e nunca mais volte!!