O Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe elegeu, nesta quarta-feira (4), os desembargadores que vão compor a Mesa Diretora para o biênio 2021-2023. Eleitos por aclamação, o desembargador Edson Ulisses de Melo assumirá a presidência, a desembargadora Ana Lúcia Freire de Almeida dos Anjos a vice-presidência e o desembargador Diógenes Barreto será o corregedor geral da Justiça. A pose da nova Mesa vai acontecer no primeiro dia útil de fevereiro de 2021.
“Agradeço a confiança dos pares pela aclamação da nova Mesa Diretora, em especial pelo meu nome como presidente e destacar que todos os membros da gestão serão oriundos da Câmara Criminal. A administração do Tribunal de Justiça é uma soma de inteligências de todos nós. Espero conduzir o Judiciário sergipano da melhor forma possível com o apoio dos magistrados e servidores, pois só assim continuaremos com o nosso tribunal sendo um dos melhores do país”, agradeceu o futuro presidente Edson Ulisses.
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, registrou que a Corte é composta por magistrados íntegros e competentes, e que por esse motivo foi mantida a tradição de entendimento entre os colegas. “Gostaria de dizer ao desembargador Edson Ulisses que o gabinete da presidência está aberto para o início do processo de transição, como todo apoio e respeito necessário”, afirmou.
A futura vice-presidente, desembargadora Ana Lúcia do Anos, também agradeceu a sua aclamação para a Mesa Diretora, destacando a sua passagem pela direção da Escola Judicial de Sergipe (Ejuse), e a importância das capacitações para servidores e magistrados do TJ. O desembargador Diógenes Barreto, futuro corregedor geral da Justiça, assinalou que a meta da sua gestão será manter a excelência do trabalho desenvolvidos por todos os gestores da Corregedoria, “no sentido do aprimoramento das rotinas, com destaque para orientação aos magistrados, incluído a caráter fiscalizador do órgão”.
O desembargador Luiz Antônio Araújo Mendonça foi reconduzido, também por aclamação, e continua como Ouvidor Geral. “A base do sucesso do nosso Judiciário é a união e a grandeza entre seus membros”. Por sua vez, o desembargador Roberto Porto foi escolhido como novo membro do Tribunal Regional Eleitoral, em substituição ao desembargador José dos Anjos, que ocorrerá em 05/02/2021. “Contarei no TRE com a grande colega desembargadora Iolanda, com o intuito de contribuir para a Justiça Eleitoral”, frisou Porto.
Escola Judicial
A Escola Judicial de Sergipe (Ejuse), voltada para o aprimoramento de magistrados e servidores do Tribunal de Justiça, será dirigida pelo atual presidente, desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, eleito também por aclamação. “Agradeço aos pares pela escolha do meu nome e darei continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelas gestões anteriores com o intuito de manter o mesmo sucesso da nossa Escola Judicial”, concluiu Osório Ramos.
Fonte: Ascom/TJ/SE