A TV Atalaia cancelou o debate que faria neste sábado (21) entre os candidatos a prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT) e Danielle Garcia (Cidadania). A decisão foi tomada depois que a coordenação da campanha do pedetista comunicou que ele não iria participar. O debate estava marcado para às 20h30 e teria duas horas de duração, sob a mediação do jornalista Sérgio Cursino.
No comunicado à TV Atalaia, a coordenação da campanha de Edvaldo Nogueira informou entender “que o clima de beligerância, marcado por agressões, ataques à honra e calúnias desferidos pela candidata Danielle a Edvaldo, seja através de sua propaganda oficial ou por meio de famigeradas fake news produzidas em grande escala durante a pré-campanha e o primeiro turno, retira qualquer possibilidade de um debate civilizado e produtivo entre os dois contendores, com risco de resvalar para um bate-boca infrutífero e desrespeitoso aos aracajuanos”.
O candidato a vice-prefeito Valadares Filho (PSB) lamentou o cancelamento de debate. Segundo ele, “é vergonhoso como nosso adversário vem fugindo do debate democrático das ideias. Danielle lidera a campanha com verdades, sem se esconder em um sistema que só visa perpetuação no poder. O receio de cair a máscara de quem sobrevive do marketing da mentira é algo jamais visto em Aracaju”, frisou.
3 Comments
Isso é até normal o candidato que tá bem nas pesquisas não querer participar do debate, pois muitas vezes só serve pra dar Ibope pro outro candidato. Todos fazem isso.
VAladares Filho ter coragem de falar mal do atual prefeito por estar correndo por uma recandidatura é ridículo….. Os Valadares estão acanadi
Edvaldo covarde