Após ter sido notificada pelo Sindicato dos Jornalistas de Sergipe que afrontou a Lei ao contratar como comunicadora a cantora Maysa Reis, a TV Sergipe resolveu afastá-la da reportagem do Programa Combinado. A decisão foi anunciada durante reunião entre a direção da emissora e diretores do Sindijor: “Ela apresentou um Registro Precário de “Jornalista” para tentar driblar a legislação e se legalizar perante a TV”, explica Paulo Sousa, presidente do sindicato.
O dirigente sindical informa que o Registro Precário não tem nenhuma validade perante o sindicato, pois a cantora não tem formação acadêmica em jornalismo. Paulo Souza disse aos diretores da TV Sergipe que a entidade não admitirá que uma pessoa tente se legalizar com um registro que não tem o reconhecimento, caracterizando desrespeito à regulamentação profissional do jornalista e a sua Convenção Coletiva de Trabalho.
A direção da afiliada da Rede Globo informou que sua assessoria jurídica vai analisar a notificação do Sindicato, mas enquanto isso a cantora não fará mais reportagem para o Programa Combinado. Anteriormente, o Sindicato dos Radialistas já havia prestado queixa na Polícia contra Maysa Reis e a TV Sergipe alegando que a Legislação que regulamenta a profissão de radialista estava sendo afrontada, pois a cantora não possui registro de locutor-apresentador.