A Universidade Federal de Sergipe (UFS) definiu, nesta quarta-feira (26), as listas tríplices para escolha de reitor e vice-reitor da instituição para o quadriênio 2025-2029. A exigência de uma nova eleição foi do Ministério da Educação, por não concordar que na mesma lista tríplice constanssem os nomes dos candidatos a reitor e a vice. Os integrantes do Colégio Eleitoral Especial se reuniram no auditório da Reitoria para votação das duas relações.
As duas listas tríplices serão encaminhadas, agora, para o Ministério da Educação, que dará sequência aos procedimentos de nomeação do novo reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Sergipe. Quando soube da determinação do MEC o professor André Maurício, que venceu a primeira eleição para reitor, foi favorável à recomendação. “Entendemos que acatar a sugestão do MEC é a melhor escolha neste momento. Isto não implica em nova eleição, apenas uma formalização da lista escolhida pela comunidade universitária a ser enviada ao Ministério”, explicou.
Lista de reitor
Tiveram os nomes aprovados, em votação uninominal, para compor a lista tríplice para o cargo de reitor os professores André Maurício Conceição de Souza, Rosalvo Ferreira dos Santos e Valter Joviniano de Santana Filho, nesta ordem.
Lista de vice
Já para o cargo de vice-reitor, tiveram os nomes aprovados pelo Colégio Eleitoral, também em votação uninominal, os professores Silvana Aparecida Bretas, Rogéria de Souza Nunes e Marcos Santana de Souza, nesta ordem.
Ascom UFS