Após se submeter a uma cirurgia cardíaca no fim de dezembro passado, o ex-senador Antônio Carlos Valadares (PSB) recebeu, nesta quinta-feira (6), alta médica do Hospital Sírio Libanês. Segundo publicou o jornalista Diógenes Brayner, a demora para o paciente ir pra casa foi motivada pela necessidade de receber antibiótico para tratar uma infecção urinária recente.
Pelas redes sociais, Valadares informou ter sido liberado para convalescer em casa: “Recebi hoje alta do Hospital Sírio Libanês (SP), após ser submetido a uma cirurgia do coração conduzida com êxito pelo Dr. Fábio Jatene e sua equipe”, escreveu o ex-senador. Ele aproveitou para agradecer o apoio que recebeu enquanto esteve internado. “Agradeço a Deus pela graça recebida, e a todos os que rezaram por mim e me enviaram votos de plena recuperação”.
O ex-senador descobriu que estava com quatro artérias coronárias entupidas, durante exames clínicos de rotina feitos em Aracaju. A cirurgia foi feita para a colocação de duas pontes de safena e duas mamárias em Valadares.