O ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), divulgou nota condenando a montagem feita em uma foto onde ele aparece ao lado do candidato a governador Rogério Carvalho (PT). Segundo, o líder político itabaianense, não passa de fake news a imagem d’ele fazendo o “L” de Lula. “nós continuamos apoiando e votando em Jair Bolsonaro para a presidência”, afirma.
Leia, abaixo, a nota de Valmir de Francisquinho:
“Vejam, sergipanos e sergipanas, até aonde vai o “marketing do mal” da campanha de Fábio Mitidieri.
Na falta de propostas qualificadas para melhorar a vida da nossa população, a referida campanha, sabendo que a derrota se aproxima, produz mais uma das suas terríveis fake news, numa tentativa desesperada de confundir a cabeça do eleitorado, e faz uma montagem grosseira e mentirosa numa fotografia de nossa vitoriosa carreata ocorrida neste sábado, 22.
Todo o Sergipe sabe que nosso apoio a Rogério Carvalho neste segundo turno se deu por conta de questões programáticas, uma vez que o candidato abraçou nossas pautas pelo pagamento do Piso Nacional dos Professores, da periculosidade para as Forças de Segurança, pela devolução dos 14% covardemente retirados dos proventos dos aposentados e pensionistas, dentre outros pontos.
E que a liberdade de escolha está sendo absolutamente respeitada, uma vez que nós continuamos apoiando e votando em Jair Bolsonaro para a presidência, assim como Rogério segue votando em Lula. O nome disso é democracia e respeito as liberdades e escolhas individuais.
Por isso que, em nome da decência, da verdade e da responsabilidade, vimos a público repudiar essa montagem estúpida e reforçar o nosso pedido para que, neste segundo turno, todos os nossos amigos votem para governador em Rogério Carvalho, pois essa é a única forma possível, neste momento, de tirarmos do governo essa turma perseguidora, mentirosa e que não tem limites e nenhuma ética para se manter no poder, custe o que custar.
Fábio não! Rogério sim! Bolsonaro sim! Pela verdade e pelo respeito a toda população e à democracia!
Valmir de Francisquinho
Candidato a governador vitorioso nas urnas e retirado da disputa por manobras no tapetão realizadas pelo PSD, partido de Mitidieri”.