A Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso, localizou o vazamento na Adutora do São Francisco. Após percorrerem mais de 100 quilômetros da tubulação, os técnicos da estatal encontraram o rompimento entre a Ponte de Pedra Branca, município de Laranjeiras, e Aracaju. O problema comprometeu o abastecimento da capital, Barra dos Coqueiros e parte de Nossa Senhora do Socorro.
Segundo a assessoria de comunicação da Deso, mesmo com o vazamento, está sendo possível transferir mais de 70% da água necessária para o abastecimento da Grande Aracaju. “Os reservatórios estão em níveis razoáveis e como continuamos produzindo água, possivelmente serão mínimos os reflexos na capital”, diz a nota emitida pela companhia. A previsão de conclusão de ambos os serviços está para hoje, dia 13 de julho, com até 48h de recuperação plena.
Outro vazamento
Ainda de acordo com a Deso, paralelo ao vazamento da Adutora do São Francisco, aconteceu outro rompimento em uma adutora que leva água para a Estação de Tratamento que abastece uma parte de Nossa Senhora do Socorro, mais precisamente todo o Complexo da Taiçoca. A estatal recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d’ água e reservatórios