Dificuldade de crédito prejudica as pequenas indústrias
26 de fevereiro de 2024
MEC divulga nesta terça a 2ª chamada do Prouni
27 de fevereiro de 2024
Exibir tudo

“Véio” é doutor da UFS

"Véio" é reconhecido mundialmente pelas esculturas em madeiras mortas

O Título é um reconhecimento da importância cultural de “Véio”

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) aprovou por unanimidade a concessão do título Doutor Honoris Causa ao artista plástico Cícero Alves dos Santos, conhecido popularmente como “Véio”. A entrega da honraria acontecerá às 17 horas do no próximo dia 5, no auditório do Senac, em Nossa Senhora da Glória/SE.

O Título foi posposta pelo Campus do Sertão, por meio do diretor Maycon Reis, em conjunto com o diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Adriano Antunes. Com a entrega da homenagem, a UFS ratifica a relevância do trabalho de “Véio” na história cultural sergipana, reconhecido nacionalmente e internacionalmente, principalmente, pelas esculturas em madeiras mortas, que representam movimentos socioculturais por meio das suas imaginações inspiradas na vida do Sertão.

A Universidade Federal de Sergipe concede o título de Doutor Honoris Causa como homenagem máxima conferida pelo Conselho Universitário (Consu) a personalidades que se distinguiram, seja pelo saber, seja pela atuação em prol da Filosofia, das Ciências, da Técnica, das Artes e das Letras, seja pelo melhor entendimento entre os povos ou em defesa dos direitos humanos. A solenidade é aberta ao público.

Fonte e fotos: UFS

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *