Polícia mata um homem, prende outro e apreende drogas
10 de setembro de 2020
Vigilância Sanitária fiscaliza bares e restaurantes
10 de setembro de 2020
Exibir tudo

Veja o que pode ou não abrir em Sergipe

O Dia das Mães é o segundo melhor dia do ano em relação ao movimento nos restaurantes

A partir de agora, bares, restaurantes e serviços de self-service podem funcionar em Sergipe das 6h à meia noite. Igrejas e shoppings centers podem receber público equivalente a 75% da capacidade. No caso dos shoppings, de segunda a domingo, das 10 às 22h. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (10), pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), após se reunir com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae). Também já podem funcionar os cursos técnicos específicos, desde que obedecidas as regras sanitárias e de distanciamento.

Já podem ser realizados eventos corporativos com até 100 pessoas e respeitando-se o tamanho do espaço físico da realização. Os drive-in também estão autorizados, desde que as prefeituras façam a regulamentação de funcionamento. Respeitando o tamanho do público estão permitidos os casamentos, formaturas e aniversários. O governador insistiu no apelo para que seja respeitado o distanciamento social e evitada a aglomeração.

Apresentações artísticas ao vivo de voz e violão permanecem proibidas, mas o governador disse que podem ser liberadas a partir do próximo dia 25. Segundo Belivaldo, depois da abertura dos bares houve exageros que geraram aglomeração e descumpriram normas. Justamente para evitar concentração de pessoas, continuam proibidos os eventos esportivos, teatros, museus e cinemas. A reabertura das escolas só deverá acontecer após o dia 15 de outubro. O governador revelou que os protocolos para a retomada das aulas estão sendo discutidos e estudados pelos técnicos da Secretaria de Saúde.

Durante a entrevista coletiva, o governador Belivaldo Chagas também informou que os clubes sociais e desportivos podem funcionar a partir do dia 15 de setembro, de terça a domingo, fechando às segundas-feiras. Bares e restaurantes desses locais devem seguir protocolos específicos, mas não podem funcionar às segundas também.

 

Compartilhe:

1 Comments

  1. Eufrasio Santos disse:

    Kualha, já podemos tomar nossas biritas…kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *