O corpo da vereadora Ângela Melo (PT) está sendo velado no plenário da Câmara Municipal de Aracaju, devendo o sepultamento acontecer, às 16h, desta sezta-feira (6). A parlamentar morreu, nesta madrugada em sua residência, vítima de uma parada cardíaca. A petista foi acometida por uma pneumonia em julho passado, tendo ficado internada na UTI por três meses. Na última segunda-feira (2), ela recebeu alta médica e estava convalescendo em casa.
Nota publicada no Instagram da vereadora afirma que “somos mesmo pequenos diante da morte. Mas podemos ser gigantes diante da vida. E é isso que Ângela Melo foi, uma gigante, todos os dias. Foi não, continuará sendo. Porque ela vive e seguirá vivendo em nossas ações e memórias. Obrigado, Ângela. Pelos ensinamentos, pela parceria, pelo respeito, por sua dedicação incansável às trabalhadoras e aos trabalhadores do mundo”.
Ângela Melo tinha tem 67 anos. Era licenciada em história e pós-graduada em Arte e Educação, mas já estava aposentada. A vereadora também já foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Sergipe (Sintese) e estava em seu primeiro mandato como vereadora de Aracaju.
O presidente da Câmara Municipal, Ricardo Vasconcelos (Rede), assinou o ato 18/2023 que dispõe sobre o luto oficial em decorrência do falecimento da vereadora. O decreto suspende os expedientes internos e externos pelo período de cinco dias. Diante desta decisão, os trabalhos no Legislativo aracajuano só serão retomados na próxima quarta-feira (11).
Foto:CM