O vereador aracajuano Vinícius Porto confirmou, nesta quarta-feira (4), sua saída do Democratas (DEM) e afirmou que até o fim deste mês anuncia qual a sigla partidária que vai se filiar. A decisão foi anunciada após algumas reuniões e conversas com o presidente do partido em Sergipe, o ex-deputado federal, José Carlos Machado. “Sempre mantivemos um diálogo aberto e transparente. Saio do DEM de forma tranquila, sem qualquer tipo de conflito. Só tenho a agradecer ao Democratas pelo aprendizado, pelas oportunidades e pela história que construímos juntos na política sergipana”, disse o parlamentar.
Vinícius Porto explicou que esta nova etapa da sua carreira política começou há três anos, quando foi convidado pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, a ser seu aliado na Câmara de Vereadores. “Comuniquei as lideranças do DEM sobre o convite. Dialogamos e discutimos e tive a liberação do partido para atuar ao lado do prefeito. Após um período passei a ser vice-líder da bancada do prefeito e depois líder, função que ocupo até hoje. Todo esse processo ocorreu de forma muito transparente junto ao DEM”, enfatiza o vereador.
A desfiliação do DEM será oficializada nesta quinta-feira (5). “Recebi convite para filiação de diversos partidos políticos e me sinto muito gratificado. É um reconhecimento ao trabalho que desenvolvo na Câmara e que, também, realizei no DEM”, disse Vinícius Porto ao ressaltar as palavras ditas pelo presidente da executiva estadual do Democratas. “Machado desejou sucesso em minha nova caminhada política e fez questão de ressaltar que o DEM está de portas abertas para me receber, caso um dia eu queria retornar”, concluiu..