A Polícia Cívil localizou em Campo do Britto, na região agreste de Sergipe, um homem portador de coronavírus que deixou o isolamento por sua conta e risco. Ao testar positivo e apresentar dores pulmonares, o dito cujo ficou oito dias internado no hospital de Itabaiana, cidade onde disse que residia e prometeu ficar em casa.
Ao receber alta médica, a vítima da doença afirmou ter consciência da necessidade de permanecer em quarentena para se recuperar e não propagar o vírus. Só que, dias depois, os agentes sanitários não o localizaram no endereço e pediram ajuda à Polícia. Depois de uma investigação, os agentes conseguiram encontrar o doente perambulando pelas ruas de Campo do Brito, cidade próxima de Itabaiana.
Levado à delegacia de Polícia, a vítima de coronavírus assinou um termo circunstanciado e vai responder pelos crimes de desobediência e infração de medida sanitária preventiva, artigos 330 e 268 do Código Penal Brasileiro. Ao delegado, o homem prometeu que, desta vez, vai permanecer em isolamento social até que a equipe médica o libere.
Outros casos
A desobediência deste cidadão de Campo do Brito não é única em Sergipe. Na semana passada, dois outros homens infectados com coronavírus também quebraram o isolamento, colocando as pessoas em risco. O primeiro caso aconteceu em Aracaju e o outro na cidade de Cristinápolis, zona sul de Sergipe.
Ambos foram denunciados pelos próprios familiares, preocupados que eles propagassem a doença. O enfermo residente na capital foi a uma agência da Caixa Econômica Federal, enquanto o de Cristinápolis pegou a moto e foi tratar de negócios na residência de um amigo. Repreendidos, ambos se comprometeram a permanecer em quarentena.
Por Destaquenoticias