Bombeiros fizeram 216 resgates aquáticos
27 de janeiro de 2020
Prefeito de Salgado promete ir à Polícia contra deputado
27 de janeiro de 2020
Exibir tudo

Vítimas de naufrágio são salvas em Aracaju

As vítimas têm entre 41 e 77 anos, sendo duas delas francesa

Quatro pessoas que estavam numa embarcação que naufragou no rio Vaza Barris, em Aracaju, foram salvas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe. As quatro vítimas estavam ilhadas na localidade. Uma equipe, que estava escalada para o atendimento do evento de uma prévia carnavalesca na Orla de Atalaia, foi acionada para o local onde fica uma marina, nas imediações do incidente.

Por volta das 19h do sábado (25), as equipes chegaram ao local, tendo parte dos militares ficado em terra para o gerenciamento das ações e a outra realizou as buscas. Uma embarcação pertencente a um estabelecimento comercial, que já estava na água, também foi utilizada para o resgate das vítimas.

No decorrer da ocorrência, foi possível realizar contato com uma das vítimas por meio do aparelho celular, utilizando-se de um aplicativo de mensagens. “As orientações foram fundamentais para o desfecho da ocorrência, pedimos calma, passamos orientações, solicitamos que permanecessem unidos e informamos que a maré estava baixando e que não teria risco de submersão”, explicou o capitão Alysson de Carvalho.

As vítimas resgatadas tem entre 41 e 77 anos, sendo duas de nacionalidade francesa. “Após o resgate, elas foram avaliadas e estavam conscientes e orientadas, com sinais de hipotermia e um homem estava com uma contusão no braço direito e um corte no queixo. Então, foram realizados os cuidados necessários e todas as vítimas foram aquecidas com manta térmica”, complementou o capitão.

Fonte e foto: SSP/SE

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *