Mega-Sena sorteia hoje R$ 8 milhões
9 de janeiro de 2021
Nasce um novo Jackson Barreto
10 de janeiro de 2021
Exibir tudo

Xingó, um lugar para conhecer durante a pandemia

O Cânion de Xingó oferece, entre outras coisas, o refrescante banho no Velho Chico

O Cânion do Xingó, em Canindé do São Francisco, está entre os quatro destinos isolados sugeridos pelo portal Catraca Livre para se conhecer enquanto não chega a vacina contra a Covid-19. Segundo o site, mesmo com a vacinação começando em breve, a situação da pandemia no Brasil não deve mudar drasticamente tão cedo.

“As viagens devem seguir respeitando os protocolos de segurança, com distanciamento, máscara e sem aglomeração por muito tempo, pois vai demorar meses, talvez até mais de um ano, até que boa parte da população seja vacinada”, aponta Luísa Dalcin, diretora de comunicação do buscador de voos Viajala.

Sendo assim, é melhor planejar viagens nacionais e para ambientes abertos, como destinos de natureza. “O cenário da pandemia ainda é muito incerto para organizar viagens para fora do Brasil, e a situação financeira das pessoas ainda é delicada”, explica Luísa.

Onde fica

O Cânion do Xingó fica a 200 quilômetros de Aracaju, na divisa entre Sergipe e Alagoas. Do lado sergipano está Canindé de São Francisco, cidade de onde partem os catamarãs. Do lado alagoano está Piranhas, cidade histórica repleta de casinhas coloridas às margens do São Francisco, que também vale uma visita.

Apesar de ficar mais cheio em feriados, o Cânion do Xingó é tranquilo durante quase todo o ano. Fazer o passeio durante a semana é quase uma garantia de que não haverá aglomeração. Para visitar, é bom saber que as chuvas são mais frequentes em maio, junho e julho, coisa que pode atrapalhar o passeio.

Fonte: Portal Catraca Livre

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *