Saiba como observar o primeiro eclipse lunar de 2024
24 de março de 2024
Igreja de Aracaju fará encenação da Paixão de Cristo
25 de março de 2024
Exibir tudo

Gata usada para entrar com celulares em presidio de Sergipe

A gatinha retornava ao interior do presídio para amamentar os filhotes

Uma gata estava sendo usada por mulheres de detentos para levar materiais eletrônicos para o interior do Presídio Regional de Tobias Barreto, no interior de Sergipe. Após o dia de visita, as esposas dos presos colocavam o animal dentro de uma sacola, amarrado e amordaçado para não se mexer nem fazer barulho durante a saída do presídio. Uma vez na parte externa, elas colocam uma vestimenta na gata que o possibilitasse entrar com materiais, como celulares e outros eletrônicos.

De acordo com o diretor do presídio, Raimundo de Santana, os detentos escolheram a gata pelo fato dela ter acabado de gerar filhotes no interior da penitenciária, o que, para eles, “garantia o retorno do animal com o intuito de amamentar as crias”. As investigações tiveram início em outubro de 2023, visando apurar a procedência de uma sacola com dois aparelhos celulares encontrada na parte interna da unidade prisional.

A mulher de 40 anos foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia Regional de Tobias Barreto. Ela responderá pelo crime de maus-tratos de animais domésticos. A detida já foi presa anteriormente tentando entrar com drogas e celulares no mesmo presídio. Agora, as investigações continuam no intuito de identificar as outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.

Fonte e fotos: Sejuc

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *