Ovos de Páscoa são vendidos em Aracaju por até R$ 59
22 de março de 2024
Prefeitura de Aracaju paga folha salarial no dia 27
22 de março de 2024
Exibir tudo

Vacinas nos shoppings de Aracaju só aos sábados

Para se vacinar é necessário apresentar documento de identificação e cartão de vacina

Os pontos de imunização localizados nos shoppings RioMar, Jardins e Aracaju Parque Shopping voltam a funcionar somente aos sábados. Nestes locais, a  Secretaria da Saúde de  Aracaju oferta vacinas para pessoas a partir dos cinco anos, exceto o imunizante da Pfizer Baby, que continua sendo aplicado apenas nas Unidades de Saúde da Família (USF) e nas ações nas escolas. O horário de funcionamento nos três shoppings é de 13h às 18h.

O serviço vinha sendo ofertado também durante a semana, no entanto, de acordo com a coordenadora de Imunização e da Rede de Frios da SMS, Larissa Ribeiro, a baixa procura nos dias de segunda a sexta-feira fez com a Secretaria reorganizasse o fluxo de funcionamento nesses locais.

“Os pontos tiveram alteração do funcionamento, apesar disso, os índices continuam sob avaliação e a população deve continuar se vacinando e atualizando o cartão de vacina”, reforça Larissa Ribeiro.

Vacinas ofertadas e documentos

Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identificação (que, no caso das crianças, deve ser em nome do adulto responsável) e cartão de vacina.

Estarão disponíveis os imunizantes do calendário de vacina de rotina, contra a influenza, covid-19, febre amarela, hepatite B, penta, HPV, dupla adulto, DTP, tríplice viral, meningocócica ACWY (conjugada) e covid-19, incluindo o reforço bivalente.

“As vacinas possuem um papel fundamental na prevenção de diversas doenças que, inclusive, já foram erradicadas, e a ampliação da cobertura contribui para que elas não voltem. Por isso, reforçamos a todos que busquem mais essa proteção à saúde. Os imunizantes estão disponíveis em nosso calendário, durante o ano inteiro. A população deve continuar se vacinando e nunca esquecer que vacinas salvam vidas”, destaca a coordenadora.

Outros pontos de vacinação

As 45 Unidades de Saúde da Família (USFs) funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Entre estas, 20 unidades estão com o horário estendido, das 8h até 18h, sendo elas: Antônio Alves, Augusto Franco, Ministro Costa, Dona Sinhazinha, Ávila Nabuco, Niceu Dantas, Marx de Carvalho, Hugo Gurgel, Joaldo Barbosa, Manoel de Souza, Edézio Vieira de Melo, Cândida Alves, Dona Jovem, Francisco Fonseca, José Machado, José Calumby Filho, Onésimo Pinto, Fernando Sampaio, Humberto Mourão e Geraldo Magela.

As escolas também estão vacinando, mediante cronograma, autorização dos pais, cartão de vacinação e documento de identificação, com cronograma e horário divulgados semanalmente.

Fonte e foto: Saúde de Aracaju

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *